segunda-feira, 12 de abril de 2010

A alma boa de Setsuan




Olá a todos ..

A tempo venho alimentando uma vontade enorme de conhecer mais o universo cultural em São Paulo, estou me referindo ao circuito de teatros que a cidade nos oferece.
No último final de semana coincidiu esta vontade enorme e o aniversário de namoro que foi no mesmo dia.
Qual foi a atitude ???
Combinamos eu e a futura Sra. Perna de fazer um programa diferente,
sempre comemoramos mas esta vez seria diferente.
E depois de tanta pesquisa em guias de jornais, preços, localizações e afins.
Achamos e chegamos ao consenso !!!
Depois de tanta euforia e busca achamos algo que pudesse enfim agradar o gosto dos dois, fizemos as reservas para assistir a nossa primeira peça de teatro juntos e uma verdadeira peça de teatro na verdade, estou me referindo aos atores de peso que dela participam.
O elenco vem encabeçado por Denise Fraga, Ary França, Claudia Mello, Joelson Medeiros, Kiko Marques, Fábio Herford, Vera Mancini, Marcos Cesana, Virginia Buckowski, Maristela Chelala e João Bresser.
Uma sinopse rápida da peça. A peça é ambientada na China e tem como inicio a presença da Santíssima Trindade interpretado por Ary França, um Deus cômico e moderno com direito a uma bolsa carteiro com o rosto do ditador chinês Mao Tse Tung estampado na bolsa. Descendo até a Terra em busca de pelo menos uma boa alma neste planeta.
Depois de tanta busca ele acaba por encontrar a boa alma que é vivida por Denise Fraga, interpretando Chen Tê, chinesa de coração sem tamanho que não resiste ao pedido de ajuda do mais miserável que existe nesta cidade oriental.
Chen Tê (Denise Fraga) ajudam todos os personagens que participam da peça e quando ela abre os olhos e tenta se tornar uma pessoa ruim é que a peça começa a ficar interessante por que ela acaba interpretando dois personagens. A própria Chen Tê e o primo dela chamado Chui Ta, que é completamente o contrário dela, ele não tem o bom coração da bela moça e sim se preocupa somente consigo mesmo e com o próprio bolso.
Quando os dois personagens se vêem num impasse que nos deixa também na mesma situação, a boa moça ajuda que só apanha dos outros e o primo que é o egoísmo em pessoa vêem na presença do juiz interpretado pelo engraçadissimo Ary França a oportunidade de redimir e mostrar a verdade a todos da cidade oriental.
Mostrando a todos que na verdade Chen Tê e Chui Ta são a mesma pessoa e chocando a todos e assim desenrolando a história que está próxima do fim
É um belo espetáculo, bom elenco e boa direção de Marco Antonio Braz.
Durante a busca pela peça vimos que ela era classificada como comédia, o que na verdade não concordamos mas não mudou a nossa opinião sobre a peça em si.
A peça é engraçada e te deixa meio irritado diante de tanta coisa que acontece com os atores, coisas ruins... estou me referindo as atitudes que eles interpretam que por acaso se parecem muito com as atitudes que muitas das pessoas do mundo real tomam para se dar bem. Um querendo se dar bem nas costas dos outros, querendo ganhar vantagem sempre em cima da tragédia dos outros e por ai vai.
Atmosfera agradável, cenário muito bem criado e com uma sincronia idem também.
Gostaria de deixar aqui a minha dica para todos os leitores deste blog, aqueles que puderem ir assistir a peça, façam pois não se arrependerão.

Obs: Temporada popular com ingressos bem atraentes $$$ ..rsrs
Que faz a grande diferença no bolso claro.

Um comentário:

  1. Po muito legal esse blog, preciso bloguear mais, tento fazer tudo ao mesmo tempo e acabo perdendo o foco e a oportunidade de me aprofundar mais em certas coisas.
    Valeu pelo coments lá no mundo.
    =)

    ResponderExcluir